- Hoteis, Pousadas e Albergues
Pousadas RJ


Pacotes Fim de Semana na Serra


Pousadas em Niteroi


 
 
Icaraí Praia
 

Pousadas Niteroi

Icaraí Praia

Ambiente agradável, atendimento personalizado e uma localização excepcional fazem do Icaraí Praia Hotel a melhor opção para você e sua família.

http://www.icaraipraiahotel.com.br

Hoteis Niteroi

  Icaraí Praia


 
 
Mercure Apartments Orizzonte
 

Pousadas Niteroi

Mercure Apartments Orizzonte

No alto de uma colina, proporciona bela vista para a Baía de Guanabara a partir da piscina e de parte dos quartos. As amplas, modernas e bem-equipadas acomodações têm cozinha completa, sala e dormitório, configuração ideal para estadias mais longas.

http://www.mercure.com.br

Hoteis Niteroi

  Mercure Apartments Orizzonte


 
 
Niterói Palace
 

Pousadas Niteroi

Niterói Palace

Somos referência em hotelaria em Niterói desde 1977. Dispomos de apartamentos e suítes espaçosas e confortáveis, além de garagem coberta, acesso gratuito à internet e salão de convenções.

http://www.niteroipalacehotel.com.br

Hoteis Niteroi

  Niterói Palace


 
 
Tower Icaraí I e II
 

Pousadas Niteroi

Tower Icaraí I e II

Ambiente moderno, espaçoso e aconchegante com todos os serviços indispensáveis, além de estacionamento próprio e equipe altamente treinada para seu melhor atendimento.

http://www.towerhotel.com.br

Hoteis Niteroi

  Tower Icaraí I e II


 
 
Village Icaraí
 

Pousadas Niteroi

Village Icaraí

Todos os seus quartos contam com varanda, ar condicionado, DVD, frigobar, TV a cabo, telefone. O hotel possui Internet Wireless gratuita, lavanderia, room service, café da manhã. Tudo isso para o seu conforto e lazer.

http://www.hotelvillageicarai.com.br

Hoteis Niteroi

  Village Icaraí


Niteroi



A história da cidade de Niterói começa em 1568, quando o então Governador Geral, temendo um novo ataque estrangeiro após a invasão francesa de 1555, ofereceu a Araribóia, Martim Afonso de Souza, a concessão das terras (hoje o que corresponde à maior parte do território de Niterói) anteriormente pertencentes a Antônio Martins. A aldeia fundada pelo índio Temiminó Araribóia, com a posse solene em 1573, recebeu a denominação de São Lourenço dos Índios.

Somente em 1817 que Niterói foi elevada à categoria de Vila, tendo São Domingos como sede. São Lourenço dos Índios passou a se chamar, em 1819, Vila Real da Praia Grande. No ano de 1834 é elevada à categoria de cidade, denominando-se Nictheroy, que significa em tupi-guarani, água escondida, tornando-se assim a capital da Província do Rio de Janeiro.

Atualmente, após mais de quatrocentos anos de existência, Niterói é uma cidade com enorme potencial turístico. Suas praias, parques, reservas, fortes, monumentos históricos atraem todos os anos centenas de turistas. De acordo com o IBGE (censo 2007), a cidade possui uma população com mais de 474 mil habitantes. O município está situado a 5 metros acima do nível do mar, tem o clima quente e úmido e uma área de 131,8 quilômetros quadrados.

Os hotéis e pousadas em Niterói contam com uma boa infra-estrutura de hospedagem, além de diversas imobiliárias que dispõem de imóveis para aluguel por temporada.

São 11 quilômetros de praias de puro encanto, entre as quais se destacam Camboinhas, Itacoatiara, Piratininga, Itaipú e Sossego, essas na Região Oceânica, e Icaraí, São Francisco e Charitas, na Baía de Guanabara formam um inesquecível cenário da cidade.

Se for visitar Niterói e precisar de informações sobre roteiros entre outras dirija-se para o Centro de Informações Turísticas da NELTUR, lá o turista encontra profissionais preparados para fornecer todo o tipo de conhecimento sobre a cidade. A sede da empresa fica na Estrada Fróes, 773, São Francisco, ou se preferir ligue para o telefone (21) 2710-2727. Há ainda a opção de ligação gratuita, através do 0800-282-8835.

Conheça um pouco mais de algumas das praias da cidade, além de outros pontos turísticos de Niterói.


PRAIA DE ICARAÍ
Em Tupi o nome significa água benta, água santa, rio sagrado ou rio salgado. Fica no interior da Baía de Guanabara e é normalmente lugar escolhido para os maiores eventos da cidade. Da praia pode-se ver a Pedra do Índio, a Pedra de Itapuca e parte da cidade do Rio de Janeiro, destacando-se o Corcovado e o Pão de Açúcar.

PRAIA DE ITACOATIARA
Oferece a maior riqueza em paisagem, as águas são transparentes, azuladas e frias em meio a uma vegetação exuberante. Os surfistas adoram o lugar, além de ser uma das mais freqüentadas e preferidas pelos jovens.

PRAIA DE ITAIPU
É a única praia oceânica de Niterói que apresenta águas calmas. É uma das mais primitivas, pois conta com uma colônia de pescadores, uma igreja do início do século XVIII, o Museu de Arqueologia, que contrastam com as modernas casas de veraneio do local. Os restaurantes da praia oferecem frutos do mar, e todos se encontram na areia da praia, de onde se pode apreciar o mais belo pôr-do-sol da cidade.

A PONTE RIO-NITERÓI
Inaugurada em 1974 é a maior ponte do Hemisfério Sul. Possui 13,8 quilômentro de extensão e 2.150 quilômetros de cabos em suas entranhas, sendo uma das três maiores pontes do mundo em volume espacial (relação entre o comprimento, a largura e a altura dos pilares e fundações). A Ponte Presidente Costa e Silva (Ponte Rio-Niterói) começa em Niterói e vai até o Rio de Janeiro, fazendo a ligação entre as cidades e servindo também de caminho para outros lugares.

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE NITERÓI – MAC
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, construído no Mirante da Boa Viagem, local privilegiado que se debruça sobre as águas da Baía de Guanabara, leva o olhar do visitante até o outro lado, onde estão o Corcovado e o Pão de Açúcar. O espaço expositivo funciona de terça a domingo das 10 às 18 horas e o Pátio fica aberto de segunda a domingo das 9 às 18 horas. Aos sábados e domingos durante o horário de Verão, o MAC de Niterói funcionará até as 19 horas. O endereço do MAC é Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói. Telefone para mais informações: (21) 2620-2400.


A histórica travessia de barcas

Antes da construção da Ponte Rio - Niterói, a travessia de uma cidade para outra só acontecia graças aos barcos que faziam esse trajeto pela Baía de Guanabara. O sistema de navegação entre os dois municípios acontece desde 1853.

Para melhor organização do transporte marítimo na região, no ano de 1977 foi criada a Companhia de Navegação do Estado do Rio de Janeiro (Conerj), pertencente ao Governo do Estado, que passou a operar todo transporte aquaviário do Rio de Janeiro.

Após vinte e um anos, no dia 12 de fevereiro, uma empresa privada passou a controlar a Companhia de Navegação, sob regime de concessão, dando origem às Barcas S/A. Como a frota herdada era composta por embarcações tradicionais, eles investiram, inicialmente, R$ 15 milhões na melhoria do serviço, sendo R$ 5 milhões para a reforma de oito embarcações. No início o serviço era oferecido apenas para as linhas Rio - Paquetá, Rio - Ribeira e Rio - Niterói.

Já em 1999, aproximadamente 70% da frota passaram por revisões e reformas, e a linha Rio - Niterói ganhou mais cinco barcas, passando a contar com oito embarcações no total.

A travessia marítima entre Niterói e o município do Rio de Janeiro é feita por duas rotas, ambas tendo como destino a estação carioca da Praça XV. As estações em Niterói localizam-se na Praça Araribóia, no Centro, e no bairro de Charitas.

No trecho da Baía de Guanabara (Rio de Janeiro e Niterói) o fluxo de pessoas por dia útil chega a 100 mil passageiros. Essa travessia é feita por barcas de grande porte, com capacidade para até 2.000 pessoas, em um trajeto que dura cerca de 20 minutos.

Mas desde 2006 as barcas vêm sendo, aos poucos, substituídas por catamarãs (barco multicasco) de grande porte, com capacidade inferior ao habitual, leva até 1.200 passageiros, porém realiza o percurso entre 12 e 15 minutos.

Há ainda o transporte seletivo, com passagens mais caras, feito por catamarãs de menor porte e lanchas rápidas. O tempo de travessia é de aproximadamente 9 minutos.

Esse trajeto de Niterói ao Rio de Janeiro pela Baía de Guanabara acaba se tornando um passeio turístico. Vale a pena conferir de perto! Para mais informações sobre valores e horário das embarcações acesse o endereço eletrônico http://www.barcas-sa.com.br

A Fortaleza de Santa Cruz

A Fortaleza de Santa Cruz, com seu complexo arquitetônico imponente e grandioso, causa ao observador o conflito do susto com a tranqüilidade da beleza. As celas de prisioneiros, a lembrança das câmaras de tortura, as grades impenetráveis que miram a antiga forca vigiada por guarita interna, as marcas de fuzilamento no paredão, a capela de Santa Bárbara, em estilo colonial, são elementos que formam a Fortaleza.

A principal estrutura defensiva da barra da baía de Guanabara e da cidade e porto do Rio de Janeiro durante o período da Colônia e do Império encontra-se de pé até aos dias de hoje, atraindo uma média de dois mil visitantes por mês, em visitas guiadas, de hora em hora, com a duração de cerca de 45 minutos.

Atualmente, é a sede da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército. De propriedade do Ministério da Defesa, sob a administração do Exército, a Fortaleza de Santa Cruz e todo o conjunto de edificações situadas após o portão contíguo ao canal (área construída de 7.153 m²), foram tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional desde 1939.

Desde 2002 vêm sendo procedidas obras de restauração, com recursos oriundos do BNDES, através de convênio com a Fundação Cultural do Exército (FunCEx), compreendendo obras de construção de esgoto sanitário, recuperação de telhados (atacados por cupins), restauro do emboço e pintura externa, impermeabilização da laje do Pátio de Comando e do Salão de Pedras (antigo paiol).

Atualmente, o visitante encontra quarenta e duas antigas peças de artilharia, de diversos períodos, distribuídas pelas três baterias.

A Fortaleza de Santa Cruz da Barra localiza-se no lado oriental da barra da baía de Guanabara, na Estrada Eurico Gaspar Dutra, s/nº no bairro de Jurujuba, município de Niterói. Mais informações pelos telefones (21) 3611.1209 / 2710.2354 / 2711.0725.

A Fortaleza funciona de terça à domingo das 9 às 17 horas. A entrada custa apenas R$ 4,00 para adultos, R$ 2,00 para estudantes (com carteira) e Militares do Exército Brasileiro e seus dependentes, guias da EMBRATUR, menores de 06 anos e maiores de 65 anos são isentos dessa taxa.

Pousadas em Angra dos Reis | Pousadas em Arraial do Cabo | Pousadas em Buzios | Pousadas em Cabo Frio | Pousadas em Conservatoria | Pousadas em Ilha Grande | Pousadas em Itacuruça | Pousadas em Itatiaia | Pousadas em Lumiar | Pousadas em Mangaratiba | Pousadas em Monte Verde | Pousadas em Niteroi | Pousadas em Nova Friburgo | Pousadas em Paraty | Pousadas em Penedo | Pousadas em Petropolis | Pousadas em Rio das Ostras | Pousadas no Rio de Janeiro | Pousadas em Sao Pedro da Serra | Pousadas em Saquarema | Pousadas em Teresopolis | Pousadas em Visconde de Maua |




Visite também:      Hotel Oberland   |   Nova Friburgo Turismo   |   Pousadas em Lumiar   |   Oberland   |   Lumiar Tur   |   Pousada Oberland   |  
Hotel Nova Friburgo   |   Pousadas com Charme   |   Pousadas Lua de Mel   |   Hoteis Fazenda RJ
  |   Lua de Mel   |   Hoteis, Pousadas e Albergues   |   Pousadas em Penedo   |   Hoteis Rio de Janeiro   |   Pousadas em Buzios
 
Pousadas com Charme

Valid HTML 4.01 Transitional

Site Acessível Oberland Page Ranking Tool
 

Pousadas com Charme - Nova Friburgo e Região Serrana       webdesign | friwebdesign.com