- Hoteis, Pousadas e Albergues
Pousadas RJ


Pacotes Fim de Semana na Serra


Pousadas em Rio das Ostras


 
 
La Dolce Vita
 

Pousadas Rio das Ostras

La Dolce Vita

Em sua viagem a negócios ou lazer, o Hotel La Dolce Vita de Rio das Ostras é a sua melhor opção. Combinam o empreendimento mais agradável da cidade com as maravilhas que Rio das Ostras oferece, tudo isso com o mais alto padrão de produtos e serviços.

http://www.hotelladolcevita-ro.com.br

Hoteis Rio das Ostras

  La Dolce Vita


 
 
Pousada da Praia Virgem
 

Pousadas Rio das Ostras

Pousada da Praia Virgem

Situada em área de preservação ambiental. Com sete suítes, varanda com rede, TV e frigobar .

http://www.riodasostras.com.br/pousadadapraiavirgem

Hoteis Rio das Ostras

  Pousada da Praia Virgem


 
 
Pousada Latitude 22
 

Pousadas Rio das Ostras

Pousada Latitude 22

Situada entre a montanha e o mar, em meio a natureza e belíssima paisagem, a Pousada Latitude 22 está num local que permite aproveitar a animada temporada de verão, tornando-se uma alternativa de qualidade para um refúgio no inverno.

http://www.latitude22.com.br

Hoteis Rio das Ostras

  Pousada Latitude 22


 
 
Sítio das Bromélias
 

Pousadas Rio das Ostras

Sítio das Bromélias

A mata nativa proporciona um raríssimo ar puro, que unido aos entretenimentos do Sítio das Bromélias garantem momentos de relaxamento e momento único de prazer e lazer familiar.

http://www.sitiodasbromelias.com.br

Hoteis Rio das Ostras

  Sítio das Bromélias


 
 
Vilarejo Praia
 

Pousadas Rio das Ostras

Vilarejo Praia

Para quem procura qualidade de vida, lazer, saúde, esportes e cordialidade nos servisao , encontra todos esses benefícios em um só local.

http://www.vilarejo.com.br

Hoteis Rio das Ostras

  Vilarejo Praia


Rio das Ostras



Rio das Ostras é um município do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se na Região dos Lagos. Antigamente a cidade pertencia ao município de Casimiro de Abreu, apenas em 10 de abril de 1992 conseguiu sua emancipação político-administrativo. Mas estudos indicam que Rio das Ostras foi fundado no século XVI, já que relatos de viajantes mencionavam o local em torno de 1575.

Hoje, Rio das Ostras é muito procurado por turistas, principalmente no verão, já que possui 14 praias exuberantes, cada com perfil diferente (veja mais sobre as praias de Rio das Ostras nesta mesma página, em notícias). Por isso é considerado um dos melhores destinos da Costa do Sol, tendo o turismo como sua principal atividade econômica.

Com a abertura da Rodovia Amaral Peixoto, Rio das Ostras se expandiu no ramo turístico ainda mais. A instalação da Petrobrás na região, nos anos 70, também impulsionou o desenvolvimento econômico da região, considerando que o município recebe investimentos provenientes dos royalties de petróleo, aplicados em infra-estrutura, educação e saúde.

Para se ter uma idéia do crescimento, principalmente populacional, da região, o número de habitantes na cidade no ano de 1996, quatro anos após sua emancipação, era de 28.106, dez anos depois esse número saltou para 49.868. Hoje sua população, dados recolhidos pelo IBGE em 2009, chega em torno de 96.622, praticamente duplicada em apenas 3 anos.

A cidade de Rio das Ostras é localizada a 170 quilômetros do Rio de Janeiro, facilmente acessada pela via Lagos ou pela Estrada Serra-Mar, para quem vem de Nova Friburgo, por exemplo. O município conta com 28 quilômetros de litoral, com o mar calmo em quase todas as praias. São vários quiosques localizados na orla, além de 30 restaurantes, aproximadamente. Para abrigar todos os turistas, mais de 70 hotéis e pousadas de Rio das Ostras estão disponíveis e contam com uma ótima infra-estrutura.


Conheça alguns pontos turísticos de Rio das Ostras (veja mais sobre as praias em notícias aqui mesmo no site)


Praça da Baleia

Uma área de lazer e de bela vista. Possui uma escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão. É de autoria do artista plástico, Roberto Sá, conhecido internacionalmente pelas por suas esculturas hiper-realistas. Esta é a maior homenagem a um cetáceo no mundo.

Costazul

A praia conta com um píer que avança uns 200 metros para dentro da praia, além de permitir a observação de uma linda paisagem. É um ótimo local para a pesca de caniço. Na orla, há uma área de lazer e preservação, com ciclovia, academia de ginástica ao ar livre, quiosques, playgrounds e 15 mil m² de área de restinga preservada.


Praça do Trem e Fábrica de Bonecas

O espaço foi criado pelo Programa de Geração e Renda da Fundação Rio das Ostras de Cultura, onde mulheres que moram no local foram qualificadas nos cursos e deram início à produção de tapetes e bonecas. A Fábrica funciona na Praça do Trem, espaço pertencente a Prefeitura, inaugurado em 19 de dezembro de 2005, como um novo ambiente que reúne atividades esportivas, culturais e de geração de renda.


Parque Natural Municipal dos Pássaros

Ocupa uma área preservada de oito hectares de formações úmidas e mata de restinga, povoada por uma rica fauna, característica da Mata Atlântica. Os visitantes podem percorrer suas belas trilhas, observar os pássaros e a vegetação. Há a possibilidade de conhecer o interior do viveiro, às sextas-feiras, numa visita guiada por biólogos. O Parque é também um campo permanente para pesquisa científica orientada ao reconhecimento e sobrevivência da biodiversidade. As dependências do Parque contam com Centro de Visitantes, biblioteca e videoteca, Núcleo de Educação Ambiental, Centro de Estudos da Flora e Fauna, trilha ecológica e o maior viveiro de aves do Brasil. O Parque Natural Municipal dos Pássaros de Rio das Ostras fica na Rua Petrópolis, s/nº no bairro Jardim Mariléa. O telefone para mais informações é o (22) 2760-6739.

Figueira Centenária

Árvore centenária localizada à beira-mar, no calçadão da praia do Centro que, segundo relatos históricos, serviu de abrigo a Imperadores que faziam em Rio das Ostras uma breve parada em seu roteiro de viagem pela região. Foi revitalizada em 2000 pela Prefeitura e agora conta, em seu redor, com bancos para que as pessoas possam descansar à sombra de sua copa e admirar as belezas da costa riostrense.


Sol, praia e mar

Conhecer a região dos Lagos e não visitar Rio das Ostras é algo impensável... A cidade cresce a cada dia mais oferecendo toda infra-estrutura necessária para os visitantes. Algumas praias, como por exemplo, a Costazul, já recebeu melhorias em toda sua extensão. Por isso abaixo segue uma listagem das praias de Rio das Ostras para que se possa conhecer e ter mais vontade de visitar cada uma delas.

Praia do Abricó

Primeira praia de Rio das Ostras a partir do município do Rio de Janeiro. Paisagem fascinante e muita tranqüilidade.

Praia das Tartarugas

Localizada em uma pequena enseada, entre as praias do Abricó e do Bosque, recebe este nome pela grande incidência de tartarugas no local. Está recebendo um grande projeto de revitalização urbano-ambiental e é o mais novo cartão-postal de Rio das Ostras.

Praia do Bosque

Situada entre as praias das Tartarugas e do Centro, onde as árvores ganham destaca, o que lembra um bosque, por isso o nome. Tem profundidade ideal para banho e grande faixa de areia que propicia a prática de esportes, como vôlei de praia.

Praia do Centro

Ideal para quem quer aproveitar uma praia tranqüila, mas não abre mão da infra-estrutura e do conforto dos bares, restaurantes e quiosques.

Praia do Cemitério

Praia de enseada perfeita para banho, pertinho do Centro da cidade. Local onde os pequenos barcos de pesca e redes compõem a paisagem. É de lá se você pode ter a melhor vista do pôr-do-sol de Rio das Ostras.

Praia da Boca da Barra

Praia da foz do rio das Ostras, onde as águas se encontram num espetáculo diferente. Própria para crianças. Conta com infra-estrutura de quiosques e restaurantes e também está passando por um processo de revitalização.

Praia da Joana

Pequena praia que compõe o Monumento Natural dos Costões Rochosos, área de preservação ambiental de rara beleza.

Praia Virgem

Um lugar perfeito para curtir a natureza em toda sua plenitude, longe do agito do Centro da cidade. Propícia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.

Praia das Areias Negras

Praia em forma de ferradura. O nome é devido à coloração mais escura da areia, com grande quantidade de monazita. Conta com pequenas piscinas naturais, próprias para o banho.

Praia do Remanso

Próxima à Praça da Baleia, é uma praia de enseada formada por rochedos. Conta com infra-estrutura e é muito freqüentada por famílias com crianças.

Praia de Costazul

Com 2,3 Km, é uma praia oceânica, point de surfistas, bodyboarders e amantes da pesca de caniço. Boa parte de sua orla foi contemplada com o projeto urbanístico mais moderno da região.

Praia da Enseada das Gaivotas

Uma das praias mais tranqüilas de Rio das Ostras. Sua larga extensão de areia é própria a caminhadas à beira-mar.

Praia do Mar do Norte

Praia mais próxima a Macaé, conhecida por seus rochedos e pela vegetação de restinga preservada.

O que há de melhor em Rio das Ostras

Por falar em passeios e diversão destacamos alguns dos melhores eventos de Rio das Ostras para que sua viagem possa ser aproveitada de melhor maneira.

JAZZ E BLUES

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no país, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se consagrou definitivamente ao entrar para o calendário oficial de eventos da TURISRIO. A programação de shows normalmente conta com artistas consagrados e sempre todos os shows são gratuitos e ao ar livre.

OSTRA CYCLE

O Ostras Cycle está entre os três maiores eventos do gênero no Brasil. O Encontro de Motocilistas tem 14 anos e é um dos eventos que mais movimenta a economia do município. O Encontro Nacional de Motociclistas – Ostras Cycle é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras com organização dos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ).

FESTIVAL DE DANÇA

Festival de Dança de Rio das Ostras é o terceiro melhor do País e primeiro do Estado do Rio de Janeiro. Com participação de bailarinos de várias cidades, o festival acontece todos os anos em novembro e integra o calendário oficial de eventos do município. É uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, reunindo competidores em diferentes modalidades, do clássico à dança de salão, passando pelo jazz e dança contemporânea. O festival tem apresentações de companhias convidadas, incluindo uma atração internacional.

Pousadas em Angra dos Reis | Pousadas em Arraial do Cabo | Pousadas em Buzios | Pousadas em Cabo Frio | Pousadas em Conservatoria | Pousadas em Ilha Grande | Pousadas em Itacuruça | Pousadas em Itatiaia | Pousadas em Lumiar | Pousadas em Mangaratiba | Pousadas em Monte Verde | Pousadas em Niteroi | Pousadas em Nova Friburgo | Pousadas em Paraty | Pousadas em Penedo | Pousadas em Petropolis | Pousadas em Rio das Ostras | Pousadas no Rio de Janeiro | Pousadas em Sao Pedro da Serra | Pousadas em Saquarema | Pousadas em Teresopolis | Pousadas em Visconde de Maua |




Visite também:      Hotel Oberland   |   Nova Friburgo Turismo   |   Pousadas em Lumiar   |   Oberland   |   Lumiar Tur   |   Pousada Oberland   |  
Hotel Nova Friburgo   |   Pousadas com Charme   |   Pousadas Lua de Mel   |   Hoteis Fazenda RJ
  |   Lua de Mel   |   Hoteis, Pousadas e Albergues   |   Pousadas em Penedo   |   Hoteis Rio de Janeiro   |   Pousadas em Buzios
 
Pousadas com Charme

Valid HTML 4.01 Transitional

Site Acessível Oberland Page Ranking Tool
 

Pousadas com Charme - Nova Friburgo e Região Serrana       webdesign | friwebdesign.com