- Hoteis, Pousadas e Albergues
Pousadas RJ


Pacotes Fim de Semana na Serra


Pousadas em Rio de Janeiro


 
 
Casa Áurea
 

Pousadas Rio de Janeiro

Casa Áurea

Considerada uma das mais charmosas Pousadas no Rio de Janeiro, Pousada Casa Aurea Santa Teresa oferece Hospedagem no estilo Cama e Café para turistas individuais, casais e famílias em uma mansão neo-colonial em Santa Teresa Rio de Janeiro. As diárias incluem café da manhã no lindo terraço com flamboyants e um jardim tropical. Além disso os hóspedes têm livre acesso à uma cozinha independente (para uso coletivo), churrasqueira e forno de pizza, o que torna o lugar ainda mais acolhedor e familiar.

http://www.casaaurea.com.br

Hoteis Rio de Janeiro

  Casa Áurea


  El Misti Pousada  

Pousadas Rio de Janeiro

El Misti Pousada

Em uma pequena rua de vila, sem carros, sem trânsito, no meio de Copacabana, encontra-se o El Misti Albergue e Pousada. Com ambiente descontraído e confortável, quartos pintados no estilo brasileiro, cozinha 24 horas para uso dos hóspedes, El Misti, com todo seu aconchego, instiga facilmente viajantes e mochileiros a ficarem mais tempo do que o planejado e a voltarem sempre. Ao acordar neste local especial, cada dia será único, cheio de aventuras e novidades, com equipe capacitada que lhe dará informações e suporte para escaladas, trilhas, festas, escolas de samba ou um dia de bom jogo no Maracanã. Clima inspirador, a alegria do povo carioca, boa música e tudo de melhor que o Rio tem a oferecer, você encontra na El Misti Pousada.

http://www.elmisticopacabana.com

Hoteis Rio de Janeiro

 


  Pousada Barra Sol  

Pousadas Rio de Janeiro

Pousada Barra Sol

Tendo como principal foco a excelência dos serviços prestados, empenhada em tornar-se um ponto-chave para suas férias, Pousada Barra Sol oferece serviços de qualidade que visam sempre seu conforto e segurança: café da manhã, estacionamento grátis, segurança 24 horas, passeios turísticos, internet free, atendimento personalizado. Traz como diferencial seu próprio guia turístico, dando ao hóspede a opção de criar um roteiro  turístico sob orientação. Qualidade aliada à alegria do povo carioca, à cultura local, às praias e natureza tornará sua estada na cidade maravilhosa inesquecível.

http://www.pousadabarrasol.com.br

Hoteis Rio de Janeiro

 


  Pousada Bonita  

Pousadas Rio de Janeiro

Pousada Bonita

A apenas duas quadras da Praia de Ipanema, Pousada Bonita tem como diferencial o charme de ter sido a residência do grande maestro Tom Jobim durante sua infância. Jovem, colorida, leve, aconchegante, carioca e divertida, oferece segurança 24 horas,  piscina com deck, bar, sinuca, café da manhã e uma área externa super agradável, além da opção dos quartos compartilhados, com valores bastante acessíveis.

http://www.bonitaipanema.com

Hoteis Rio de Janeiro

 


 
 
Pousada Yaya Rio
 

Pousadas Rio de Janeiro

Pousada Yaya Rio

Hospede-se em Ipanema numa casa jovem, moderna e com privacidade.

http://www.yayario.com/

Hoteis Rio de Janeiro

  Pousada Yaya Rio


  Rio Backpackers  

Pousadas Rio de Janeiro

Rio Backpackers

Com o charme de um casarão da década de 40, em uma tranquila travessa, Rio Backpackers se localiza a apenas 4 quadras da famosa Praia de Copacabana. É a comodidade de estar próximo ao centro comercial, aliada às múltiplas opções de lazer do famoso Baixo Copacabana, com bares tipicamente cariocas, boa música e a alegria local, uma incrível variedade de restaurantes, com boa comida que agrada aos mais diversos paladares, cinemas e muito mais. Backpackers traz como diferencial um ambiente comum a todos os hóspedes, proporcionando um encontro agradável e divertido, onde serão planejadas as diversões noturnas. Interação e acolhimento em um local com música de qualidade, sinuca, bar, varanda com rede, DVD e pessoas incríveis que compartilharão bons momentos de um jeito muito carioca.

http://www.riobackpackers.com

Hoteis Rio de Janeiro

 


Rio de Janeiro



Considerada “cidade maravilhosa” devido suas inúmeras belezas, o Rio de Janeiro foi encontrado por navegadores portugueses no dia 1º de janeiro de 1502. O município ganhou esse nome por que no local havia a atual Baía de Guanabara, chamada por eles de um grande rio, ficando então denominado como Rio de Janeiro. Contudo, sua fundação data de 1565, quando Estácio de Sá quis homenagear o Rei de Portugal, D. Sebastião, dando a cidade o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Hoje a cidade é uma metrópole que conseguiu preservar, principalmente, suas riquezas naturais. Ela possui uma área de mais de 43 mil km², só o litoral tem mais de 246 quilômetros. As lindas praias cariocas são as mais diversas, agradando a todos. Muito procuradas para prática de esportes, como vôlei de praia, surf e caminhadas. O calçadão de Copacabana, por exemplo, é muito procurado pela sua figura, todo feito em mosaico de pedras portuguesas em formato de ondas, inspiração para muitos artistas, até mesmo internacionais. Na praia também encontra-se o Forte de Copacabana, um ponto turístico da cidade, além da Roda Rio 2016, que se encontra nessa praia, em um dos pontos de realização de eventos do local, como um dos movimentos pró Rio 2016, já que a cidade vai ser sede dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, além do Brasil que será campo para a Copa de 2014.

Outras praias também chamam a atenção de turistas e mesmo que mora por lá. Ao lado de Copacabana, as praias de Ipanema e Leblon se destacam pela grande freqüência do público jovem, além, é claro, por sua beleza. Logo em frente ficam as Ilhas Cagarras, local que atrai muitos mergulhadores e também recebe a visita de várias embarcações turísticas.

Já a Lagoa Rodrigo de Freitas, que também fica próxima a estas praias, é considerada o coração da cidade. No lugar a prática da atividade física ocorre em todos os seus mais de 7 quilômetros, principalmente nos finais de semana. As principais formações montanhosas da cidade, como o Morro do Corcovado, com o Cristo Redentor, a Pedra da Gávea, o Maciço da Tijuca e o Morro Dois Irmãos podem ser vistos da Lagoa.

A movimentação da cidade, seja durante o dia ou à noite, é muito intensa. Os bares e restaurantes ficam cheios principalmente em épocas de verão e férias. Neste período, os hotéis e pousadas do Rio de Janeiro são muito procurados, por isso se for visitar a cidade se antecipe e faça sua reserva.

Para garantir uma viagem sem desperdício de tempo, veja antes alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro que separamos abaixo.

Corcovado
É um dos principais pontos turísticos do Rio, situado no Parque Nacional da Tijuca, com 710 metros de altura, de onde se pode apreciar uma das mais belas vistas da cidade. O Cristo Redentor, que fica no Morro do Corcovado, com seus 38 metros de altura, abençoa os cariocas e visitantes nos seus 77 anos de existência. Foi escolhido como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em votação realizada pela fundação suíça New 7 Wonders, entre 21 monumentos de todo o planeta. Para chegar aos pés da estátua é possível através de um passeio de trem, que dura uns vinte minutos e atravessa a Mata Atlântica até chegar ao monumento. Para facilitar o acesso, foram construídos três elevadores panorâmicos e quatro escadas rolantes. O programa é imperdível. O Corcovado fica na Estrada de Ferro Corcovado, na Rua Cosme Velho, 513. Para mais informações acesse o endereço eletrônico: www.corcovado.com.br

Maracanã
Na terra do futebol, que faz desse esporte a sua religião, o estádio é palco de grandes clássicos do futebol, principalmente carioca. O Maracanã também oferece aos turistas uma visita guiada onde a história do Estádio é apresentada. Também é possível caminhar por um túnel decorado com fotos e músicas cantadas pelos torcedores, além do acesso aos vestiários. O Maracanã fica na Rua Professor Eurico Rabelo, s/n, no bairro Maracanã.

Jardim Botânico
Considerado um dos dez mais importantes do gênero no mundo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro abriga as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países. Além disso, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos, sem falar no desfrute da natureza. São cerca de 8.200 exemplares na coleção viva do jardim. As atrações ficam por conta de palmeiras imperiais e espécies em extinção, como o pau-brasil, o araçá-amarelo e o pau mulato, os canteiros medicinais e os jardins japoneses. O orquidário tem três mil exemplares de 600 espécies diferentes, enquanto o bromeliário abriga em torno de 1700 bromélias de diversas formações. Em perfeita harmonia com o parque, um rico patrimônio histórico e cultural marca presença no Jardim, que foi tombado pelo Iphan e é reconhecido internacionalmente como um Museu Vivo na área da Botânica e definido pela Unesco como uma das reservas da biosfera. Para visitar o Jardim Botânico vá para Rua Jardim Botânico, 920, acesso para pedestres e 1008 para veículos, no Jardim Botânico. Informações podem ser obtidas no site: www.jbrj.gov.br

Pão de Açúcar
Inaugurado em 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo. Em outubro de 2008 completou 96 anos, tendo transportado mais de 37 milhões de turistas desde sua inauguração. Do alto dos dois morros o turista pode observar paisagens deslumbrantes, como a orla de Copacabana, a Enseada de Botafogo e o Aterro do Flamengo, além da entrada da Baía de Guanabara. O endereço é Avenida Pasteur, 520 na Urca. Mais informações: www.bondinho.com.br

Bondinho de Santa Teresa
Subir as ladeiras de Santa Teresa, tradicional bairro no Centro do Rio, pode se tornar ainda mais charmoso se o visitante optar pelo bonde que atravessa o bairro e oferece vista panorâmica e diferenciada de diversas partes da cidade. Além da excelente vista, a riqueza arquitetônica de Santa Teresa também pode ser apreciada no passeio. No bairro, o visitante também poderá aproveitar e conhecer a famosa escada de acesso ao Convento de Santa Teresa. São 215 degraus recobertos de mosaicos de cerâmica nas cores verde, amarelo e azul, uma homenagem do artista plástico Selarón ao povo brasileiro.


Torcida carioca unida

Em uma grande corrente positiva durante mais de um ano, enfim em 2010 o Rio de Janeiro e todo Brasil pode soltar seus gritos de alegria. Foi quando o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou em 02 de outubro, durante a 121ª Assembléia da entidade, realizada em Copenhague, na Dinamarca, que o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A cidade disputou e superou candidatos como Chicago (Estados Unidos), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão). Essa foi uma decisão histórica de levar essa competição esportiva para a América do Sul.

Todos acreditam que os Jogos Olímpicos de 2016 será uma celebração da transformação. O episódio irá dar o máximo de enfoque às paisagens naturais do Rio, às experiências anteriores em grandes eventos e à hospitalidade dos cariocas em preparar festas que sempre empolgam o mundo inteiro. Essa Olimpíada trará um progresso significativo para o esporte e toda sociedade carioca e brasileira.

A infra-estrutura que será disponibilizada para os Jogos já está praticamente definida, sendo que mais da metade das instalações já foram construídas. O Estádio João Havelange (proposto para abrigar as competições de atletismo em 2016), o Centro Aquático Maria Lenk, a Arena Olímpica do Rio (que vai sediar as provas de ginástica e basquete em cadeiras de rodas), o Velódromo Olímpico do Rio, o Centro Nacional de Equitação e o Centro Nacional de Tiro Esportivo, foram todos criados para os Jogos Pan e Parapan Americanos de 2007 e serão utilizados em 2016.

Já o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, inaugurado em 1950, quando o Brasil sediou pela primeira vez a Copa do Mundo vai ganhar uma nova reforma para a Copa de 2014. Entre as adaptações estão uma nova cobertura, além da construção de um prédio para estacionamento, acima das linhas da Supervia e do metrô, com cerca de 3.500 vagas. O custo previsto da reforma é de R$ 460 milhões. O estádio terá capacidade para 87 mil torcedores e a reforma deverá ser finalizada até dezembro de 2012. Toda essa reestruturação será utilizada também nos Jogos Olímpicos de 2016.

Ao mesmo tempo, a vitória do Brasil em sediar a Copa do Mundo FIFA de 2014 está mexendo com todo país. Esta será a 20ª edição do evento, ocorrendo pela quinta vez na zona sul-americana, já que a Argentina acolheu o evento em 1978. Isso se deve ao rodízio do direito de sediar uma Copa do Mundo entre as diferentes confederações continentais, uma política da FIFA.

As cidades que irão servir como sedes para a Copa, definidas no dia 31 de maio de 2009 são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O turismo nessas cidades, principalmente, deve crescer significativamente. O Rio de Janeiro, por exemplo, é o principal destino turístico do Brasil, correspondendo a 31,5%, gerando R$ 45 bilhões por ano. A estimativa é que este número cresça durante a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

A infra-estrutura hoteleira vai passar por uma melhoria, pois deve estar preparada para receber uma grande quantidade de turistas nacionais e estrangeiros. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), há 19 projetos de novos hotéis em construção, que devem ficar prontos a partir de 2011, aumentando assim a capacidade hoteleira em 3.885 mil novos leitos.

Todo Brasil espera que além de toda infra-estrutura que está sendo feita e reformada para esses eventos, a segurança, o transporte e a saúde também recebem avanços expressivos. Os brasileiros agradecem e continuam nessa torcida incansavelmente.

Samba, futebol e diversão

O Rio de Janeiro, um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país é internacionalmente conhecido por diversos ícones culturais, festas populares, futebol e cartões postais, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, a ilha de Paquetá, o Réveillon de Copacabana e o Carnaval da Sapucaí.

Réveillon e o Carnaval, por exemplos, atraem pessoas de todas as partes do mundo em busca de uma experiência única na Cidade Maravilhosa. Estas duas grandes festas são as que melhor traduzem a cultura carioca.

No réveillon carioca a praia de Copacabana se torna o ponto central das comemorações, em média, 2 milhões de pessoas preenchem as areias para assistir a tradicional queima de fogos e a shows de artistas consagrados. Os turistas vêm de todas as partes do mundo para ver esse espetáculo, onde não há distinção de raças, classes ou idades, uma verdadeira demonstração da diversidade da cidade. Essa é a virada do ano mais badalada do Brasil, sempre com um clima de confraternização e paz.

Já o Carnaval do Rio é considerado a maior festa popular do planeta. O Sambódromo, onde ocorrem os desfiles das famosas escolas de samba, é o centro do evento. Com espaço para 60 mil pessoas, o lugar tem 13 arquibancadas e camarotes, de onde o público assistir aos dois dias de desfiles que retratam muito da cultura brasileira. Outro destaque são os blocos de rua que ganharam força nos últimos anos. Hoje, são mais de 400, que reúnem milhões de foliões em vários pontos da cidade. A cada ano que passa mais pessoas saem fantasiadas e enchem as ruas de alegria.

Este cenário de grandes espetáculos e pura beleza vai ser uma das sedes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, podendo ser palco para a grande final e, sede oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Um dos principais cartões-postais do Brasil, a antiga capital do país e segunda maior cidade do Brasil, o Rio de Janeiro vai oferecer diversos lugares para a realização desses dois eventos de suma importância para a visibilidade da cidade. O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, templo mundial do futebol, será uma das principais arenas dos jogos.

Para saber mais sobre essas duas celebrações na notícia "Torcida carioca unida".

Pousadas em Angra dos Reis | Pousadas em Arraial do Cabo | Pousadas em Buzios | Pousadas em Cabo Frio | Pousadas em Conservatoria | Pousadas em Ilha Grande | Pousadas em Itacuruça | Pousadas em Itatiaia | Pousadas em Lumiar | Pousadas em Mangaratiba | Pousadas em Monte Verde | Pousadas em Niteroi | Pousadas em Nova Friburgo | Pousadas em Paraty | Pousadas em Penedo | Pousadas em Petropolis | Pousadas em Rio das Ostras | Pousadas no Rio de Janeiro | Pousadas em Sao Pedro da Serra | Pousadas em Saquarema | Pousadas em Teresopolis | Pousadas em Visconde de Maua |




Visite também:      Hotel Oberland   |   Nova Friburgo Turismo   |   Pousadas em Lumiar   |   Oberland   |   Lumiar Tur   |   Pousada Oberland   |  
Hotel Nova Friburgo   |   Pousadas com Charme   |   Pousadas Lua de Mel   |   Hoteis Fazenda RJ
  |   Lua de Mel   |   Hoteis, Pousadas e Albergues   |   Pousadas em Penedo   |   Hoteis Rio de Janeiro   |   Pousadas em Buzios
 
Pousadas com Charme

Valid HTML 4.01 Transitional

Site Acessível Oberland Page Ranking Tool
 

Pousadas com Charme - Nova Friburgo e Região Serrana       webdesign | friwebdesign.com