- Hoteis, Pousadas e Albergues
Pousadas RJ


Pacotes Fim de Semana na Serra


Pousadas em Saquarema


 
 
Fazenda Serra Castelhana
 

Pousadas Saquarema

Fazenda Serra Castelhana

Opção entre a vida do campo ou a curtição das praias de Saquarema. O hotel oferece um atendimento personalizado em um local especial onde vccê se diverte, e é bem recebido.

http://www.serracastelhana.com.br

Hoteis Saquarema

  Fazenda Serra Castelhana


 
 
Fazenda Vale Encantado
 

Pousadas Saquarema

Fazenda Vale Encantado

No Vale Encantado você encontra paz e tranqüilidade no contato com a natureza e com os animais típicos de fazenda. Saboreia um delicioso café da manhã e comida caseira servida em panela de barro sobre fogão à lenha.

http://www.hotelfazendavaleencantado.com.br

Hoteis Saquarema

  Fazenda Vale Encantado


 
 
Maasai
 

Pousadas Saquarema

Maasai

São 19 apartamentos com decoração individualizada. Todos têm:ar-condicionado, frigobar, tv a cabo, banheiro completo, telefone. A maioria dos apartamentos tem varanda com vista para o oceano ou para a piscina.

http://www.maasai.com.br/

Hoteis Saquarema

  Maasai


 
 
Pousada Airumã
 

Pousadas Saquarema

Pousada Airumã

Qualidade, bom gosto e ótimo atendimento. Restaurante com deliciosa comida caseira, uma linda área de piscina com bar e salão de jogos.

http://www.pousadaairuma.com.br

Hoteis Saquarema

  Pousada Airumã


Saquarema



Durante uma viagem em direção ao sul, Martim Afonso de Souza, no dia 17 de março de 1531, depois que passou por Cabo Frio, atracou em frente ao Morro de Saquarema (morro da Igreja de Nossa Senhora de Nazareth), lugar onde hoje fica a construção da Barra Franca. Assim Saquarema foi então descoberta oficialmente.

Quando a cultura do café já se sobressaía na localidade, no fim do século XVII, Saquarema conseguiu sua emancipação político-administrativa, no dia 08 de maio de 1841, quando o Visconde de Baependi, Vice Presidente da Província, outorgou ao Arraial de Nossa Senhora de Saquarema, a categoria de Município, que até então pertencia à Comarca de Cabo Frio.

No dia 06 de fevereiro de 1859, retornou a categoria de Freguesia, chamada de Vila de Araruama. Os habitantes de Saquarema protestaram junto às autoridades competentes e conseguiram a reintegração na categoria de Vila, quase dois anos depois, em 29 de janeiro de 1861. Somente em 03 de janeiro de 1890, que Saquarema conseguiu ser elevada a categoria de cidade.

Saquarema tem uma beleza única, considerada rústica e bem tranqüila. Ocupa 356 km² de área, sendo 60 quilômetros de praias e lagoas. São doze no total, a maioria com águas cristalinas e com várias opções de atividades, como campeonatos de pesca, jet-ski, mergulho, esportes à vela, ski aquático e o surf. A cidade é cercada pelo Oceano Atlântico, lagoas, planícies e serras. Possui um clima ameno, com temperaturas que variam entre 22 e 25 graus durante o ano, aumentando no verão, o que favorece bastante para o turismo.

Os hotéis e pousadas de Saquarema estão a disposição dos visitantes, todos com uma ótima receptividade e infra-estrutura de qualidade.

Se for conhecer Saquarema mais de perto, aproveite os pontos turísticos da cidade, entre eles alguns de seu patrimônio histórico.


Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth

A freguesia de Nossa Senhora de Nazareth de Saquarema teve origem em uma pequena capela, onde hoje está edificada a Igreja Matriz, pelo senhor Manoel de Aguillar Moreira e sua esposa Dona Catharina de Lemos, em 1662. Em 1675 essa capela foi substituída por um templo de maiores proporções construído em pedra e cal. Arruinada pelo tempo, os habitantes da parte setentrional de Saquarema solicitaram ao Bispo Dom José Caetano da Silva Coutinho, por ocasião de sua visita à Saquarema em 1820, permissão para construir uma nova Matriz em outro local mais central, que pudesse oferecer comodidade aos moradores, já que a anterior ficava em um local de difícil acesso. Atendendo a solicitação, o bispo mandou, em 12 de maio de 1820, erguer a nova Matriz no lugar então denominado Boqueirão do Engenho, nas terras para tal doada pelo Ten. Luis José de Almeida. Sua construção foi concluída em 1837. Foi ao redor da nova Igreja Matriz que Saquarema se desenvolveu. A Igreja proporciona o terceiro maior Círio de Nazareth do Brasil. Para os interessados em visitar a Igreja o endereço é Rua Dr. Luis Januário, no Centro da cidade. A visitação pode ser feita todos os dias das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas. As missas são realizadas nos sábados às 20:30 e aos domingos às 17:30.


Gruta Nossa Sra. de Lourdes

Padre José Zimmermann, devoto fervoroso de Nossa Senhora de Lourdes e pároco em Saquarema, por volta de 1947, deslumbrado com a incrível semelhança entre a Gruta de Lourdes na França e a de Saquarema, seguiu ao apelo de seu coração e mandou vir daquele país imagens de N. S. de Lourdes e a da Santa Bernadete. O Padre decidiu então construiu no lugar um altar, onde rapidamente o povoado seguia em romaria fazendo seus pedidos à Mãe Santíssima, protetora daqueles que se extraviam, indicando o caminho da oração e da penitência, oferecendo aos que sofrem as graças e os milagres de vossa soberana bondade. A imagem da Santa, localizada na gruta próxima à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, bem como sua proximidade com o mar, formam um conjunto arquitetônico-religioso deslumbrante. Para chegar é preciso seguir até a Praça do Canhão. A gruta fica logo à frente, ao lado direito da Igreja.

Templo do Rock

Iniciativa do cantor SERGUEI, celebridade dos anos 70 e morador de Saquarema, dispõe de grande acervo de fotos e objetos do cantor e de outros roqueiros famosos. Está localizado na Avenida Oceânica, em Itaúna, Saquarema. A visitação pode ser feita das 9 às 17 horas. Se for de carro, atravesse a ponte no Centro de Saquarema (sentido Bacaxá) e vire a primeira rua à direita (rua do posto de gasolina). O Templo do Rock fica na esquina da 2ª quadra.

Rampa de Vôo Livre

Montanha, mar, lagoa, visual chocante, excelentes condições para decolagem e várias opções para pouso seguro, atraem praticantes de vôo livre, que consideram a rampa de Saquarema uma das melhores do Brasil. Fica no Sampaio Corrêa, há 24 quilômetros de Saquarema e mais 4 até chegar na rampa. A dica é seguir a placa indicativa da Rampa do Pepê.


A capital brasileira do Surf

No final dos anos 60, quando alguns surfistas foram descobrindo o potencial das praias de Saquarema, a cidade ganhou sua fama. A qualidade e tamanho das ondas fizeram com que a cidade fosse procurada por muitos adeptos do esporte.

Na década de 70, Saquá, assim conhecida entre os surfistas, foi o grande palco do surf brasileiro. Rossini “Maracá” Maranhão, os irmãos Pacheco, Betão, Bocão e os irmãos Proença, grandes nomes do surf na época, deixaram a capital e seguiram para Saquarema para morar e trabalhar. Alguns deles até montaram oficinas para a fabricação de pranchas e parafinas.

Literalmente “na onda”, Saquarema é famosa por ser um dos melhores picos de surf do Brasil. Já foi sede dos primeiros festivais de surf nacionais e de rock. Até os dias de hoje, grandes campeonatos como o SuperSurf e o WCT, são realizados na cidade.

O lugar exige total habilidade dos surfistas, pois as praias estão em mar aberto, onde as ondas que ser formam podem chegar a mais de três metros de altura. As praias consideradas as melhores para surfar são a Praia de Itaúna e a Praia da Vila.

Itaúna tem um grande volume de água, e a força com que as ondas quebram na bancada lembra espontaneamente o power havaiano.

Nos dias considerados bons para praticar o esporte, a praia de Itaúna proporciona longas paredes e sessões tubulares sinistras. É um ótimo lugar de treino para aqueles que vão encarar os mares do exterior. A praia é apreciada por ser um dos melhores picos do Brasil, um verdadeiro sonho para os surfistas.

Além de ser denominada a “capital brasileira do surf”, Saquarema também recebe o nome, dado pelos surfistas, de “Maracanã do surf brasileiro”. Todo ano grandes nomes do esporte do mundo inteiro surfam nas ondas da cidade.

A força do mar, que percorre todo o litoral recortado, dá as condições perfeitas para o surf.

Está aí a dica para os adoradores do esporte!

Pousadas em Angra dos Reis | Pousadas em Arraial do Cabo | Pousadas em Buzios | Pousadas em Cabo Frio | Pousadas em Conservatoria | Pousadas em Ilha Grande | Pousadas em Itacuruça | Pousadas em Itatiaia | Pousadas em Lumiar | Pousadas em Mangaratiba | Pousadas em Monte Verde | Pousadas em Niteroi | Pousadas em Nova Friburgo | Pousadas em Paraty | Pousadas em Penedo | Pousadas em Petropolis | Pousadas em Rio das Ostras | Pousadas no Rio de Janeiro | Pousadas em Sao Pedro da Serra | Pousadas em Saquarema | Pousadas em Teresopolis | Pousadas em Visconde de Maua |




Visite também:      Hotel Oberland   |   Nova Friburgo Turismo   |   Pousadas em Lumiar   |   Oberland   |   Lumiar Tur   |   Pousada Oberland   |  
Hotel Nova Friburgo   |   Pousadas com Charme   |   Pousadas Lua de Mel   |   Hoteis Fazenda RJ
  |   Lua de Mel   |   Hoteis, Pousadas e Albergues   |   Pousadas em Penedo   |   Hoteis Rio de Janeiro   |   Pousadas em Buzios
 
Pousadas com Charme

Valid HTML 4.01 Transitional

Site Acessível Oberland Page Ranking Tool
 

Pousadas com Charme - Nova Friburgo e Região Serrana       webdesign | friwebdesign.com