- Hoteis, Pousadas e Albergues
Pousadas RJ


Pacotes Fim de Semana na Serra


Pousadas em Teresopolis


 
 
Fazenda Jecava
 

Pousadas Teresopolis

Fazenda Jecava

Com uma área de mais de 7.500.000 m², com 15 açudes, área de mata virgem, cachoeiras e cascatas, criação de gado, cavalos manga larga marchador, pampa e pequenos animais de fazenda, Jecava, além de ser um deslumbre para os olhos, é descanso e relaxamento para o corpo e uma tentação ao paladar, já que seu restaurante oferece buffet à mineira com sabor de fazenda e jantar temático. O hotel conta ainda com recreadores que entretêm as crianças, visitas à fazendinha, cavalos, arvorismo, e lago com pedalinhos. Os quartos têm bom acabamento e equipamentos novos e há opção de varanda com vista para as montanhas e suítes com ar condicionado e banheira.

http://www.hotelfazendajecava.com.br

Hoteis Teresopolis

  Fazenda Jecava


 
 
Hotel Toca-Terê
 

Pousadas Teresopolis

Hotel Toca-Terê

Em meio a uma área verde, com muitas pedras e árvores, Toca-Terê é composto de  lindos chalés superconfortáveis, aconchegantes e bem decorados, alguns contando com  hidromassagem, sauna e até duas lareiras. Oferece ainda sala de ginástica, salão de jogos, churrasqueira, pub, redário, spa, 3 piscinas de água natural, além de trilhas para caminhadas e uma rica gastronomia. Em harmonia com a exuberância da Mata Atlântica e com grande potencial para o ecoturismo, o hotel é o ambiente perfeito para momentos de relaxamento e tranquilidade aliados ao conforto de uma excelente infra-estrutura, focada exclusivamente em seu bem-estar.

http://www.tocatere.com.br

Hoteis Teresopolis

  Hotel Toca-Terê


 
 
Pousada Urikana
 

Pousadas Teresopolis

Pousada Urikana

A Urikana Boutique Hotel apresenta grande potencial eco-turístico tanto pelo local aprazível como pela hospitalidade com que serão recebidos. Localizado no altiplano da Serra dos Órgãos, a uma altitude de 1.000 m, Urikana dá muita atenção à necessidade de preservar mais um fragmento da Mata Atlântica. Quartos com lareira, hidromassagem, TV LCD e deck privativo, aliam conforto, requinte e aconchego para tornar sua estada o mais prazerosa possível. A gastronomia é um deslumbre à parte, com pratos elaborados artesanalmente, além de fondues servidos em ambiente tranquilo e acolhedor. Com opções para todos os gostos, o hotel conta ainda com mini-golf de grama sintética, trilhas para caminhada, sala de jogos, sauna, piscina e sala de relaxamento com hidromassagem SPA.

http://www.pousadaurikana.com.br

Hoteis Teresopolis

  Pousada Urikana


 
 
Rosa dos Ventos
 

Pousadas Teresopolis

Rosa dos Ventos

O Hotel e Fazenda Rosa dos Ventos está ambientado em uma área de 1 milhão de metros quadrados e a 1.250m de altitude. São 40 apartamentos distribuídos em três prédios  em estilo alpino: Sede, Chalé da Sede  e Chalé  Farmerhaus. Contando com excelentes opções de lazer, Rosa dos Ventos encanta com programações como pescaria e passeios de barco, caiaque ou à cavalo durante o dia e jogos de salão e um aconchegante piano-bar à noite. O hotel oferece ainda espaço para a prática de diversas modalidades, como tênis, futebol, vôlei, natação, ping-pong, equitação e caminhadas. Para quem deseja descansar e equilibrar o corpo, o cenário fica completo com os serviços de massagem, estando à disposição (mediante agendamento prévio): drenagem linfática, shiatsu, terapia com pedras quentes, massagem anti-stress e massoterapia.

http://www.hotelrosadosventos.com.br

Hoteis Teresopolis

  Rosa dos Ventos


 
 
Village Le Canton
 

Pousadas Teresopolis

Village Le Canton

O Le Canton conta com 153 apartamentos sob medida para cada ocasião. Todas as acomodações oferecem serviço de quarto, ar climatizado (quente ou frio), frigobar, cofre eletrônico, secador, telefone e TV a cabo com aparelho de DVD. Le Canton oferece como diferencial 2 ambientes exclusivos: o Cabaret Voltaire, antigo bar social que revitalizou-se tematizado, sendo palco para shows e apresentações diversas, além de contar, em seu segundo andar, com mesas para carteado e o Castelo Medieval, composto por rinque de patinação, 4 pistas de boliche, jogos eletrônicos e ainda 2 atividades gratuitas: planetário e kid's park. Completando o cenário de requinte e sofisticação, o hóspede tem a opção de desfrutar do Le Canton SPA, que oferece massagens, banhos e tratamentos corporais, além de piscina térmica coberta, ideal para relaxamento e academia de ginástica equipada com modernos aparelhos.

http://www.lecanton.com.br

Hoteis Teresopolis

  Village Le Canton


Teresopolis



Quem nunca ouviu falar da cidade que Deus abençoou com suas mãos? Ou melhor, com o seu dedo? A cidade, para quem não conseguiu descobrir, é Teresópolis, no topo da Serra dos Órgãos, famosa pela montanha que recebeu o nome de Dedo de Deus, por causa de sua forma geométrica.

A história dessa cidade começa um pouco antes de sua fundação. Relatos dão conta que Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, nos tempos de conspiração em Minas Gerais, passou pelas terras de Teresópolis para manter contato com os conjurados da cidade do Rio de Janeiro, escolhendo o lugar para passar algumas noites.

Mas a verdadeira história, que se tem documentado, vem da história da família imperial, tanto que a cidade recebeu esse nome para homenagear a Imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II, chamada de "Cidade de Teresa".

As belezas naturais e o clima da região serrana seduziram a família imperial, que passou a freqüentar o lugar sempre que podiam principalmente nos períodos de férias para que pudessem descansar. Esses ocorridos começaram por volta da primeira metade do século XIX, data que marca a história da cidade. Sendo que a primeira descrição oficial de Teresópolis foi feita em 1788 pelo Dr. Baltazar da Silva Lisboa, em que descrevia a serra e também a Cascata do Imbuí.

Contudo a região só se tornou conhecida a partir de 1821, quando o português de origem inglesa George March adquiriu uma grande gleba e transformou-a em uma fazenda modelo, com sede localizada onde hoje se localiza o Bairro do Alto.

A freguesia, como era chamada os lugares antes de se tornar município, só passou a ter essa denominação no dia 06 de julho de 1891, através do decreto de nº 280 do então Governador Francisco Portela, passando a se chamar Teresópolis, um desmembramento de Magé.

A geografia da cidade também tem um motivo. Teresópolis só surgiu por que servia de caminho para os carregamentos do comércio colonial, os ouros das Minas para Portugal e Inglaterra, sendo no rumo da Baía de Guanabara. Essa delimitação marca o lugar por suas lindas paisagens, com quedas de água, unidas a uma rica fauna e flora que pertencem a Floresta Atlântica.

Para que você fique com mais vontade de conhecer e desfrutas dos maravilhosos hotéis e pousadas de Teresópolis, segue abaixo alguns dos pontos turísticos da cidade.

Atrativos Turísticos:

MIRANTE DO SOBERBO
Está localizado na Rodovia BR-116, trevo de entrada para Teresópolis. Em dias claros, é possível avistar o Grande Rio, a Baía de Guanabara e a Baixada Fluminense. Do local os Picos Dedo de Deus, Dedo de Nossa Senhora, entre outros podem ser vistos. A visitação é permanente.

LAGO COMARY
Se encontra dentro do Condomínio Granja Comary, localizado no bairro Carlos Guinle. Do lugar se tem uma bela visão do lago com pequena ilha, além de poder ver a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ao lado esquerdo e ao fundo o Dedo de Deus encoberto. Os interessados podem conhecer o Lago aos sábados e domingos.

CASCATA DO IMBUÍ
A cascata tem uma altura aproximada de 20 metros onde as águas, com forte intensidade, se precipitam em corredeiras. Foi totalmente remodelada, com construção de mureta de proteção aos visitantes para melhor apreciação e maior segurança. Além de instalação de quiosques, sanitários e área para lazer e descanso. A visitação é diária. A Cascata fica na Estrada Henrique F. Claussen, no bairro da Posse.

PALÁCIO MUNICIPAL / PALÁCIO TERESA CRISTINA
Se encontra no ponto central do distrito, na Avenida Feliciano Sodré 675, na Várzea, no mesmo lugar da Administração Municipal. O prédio, com suas linhas em estilo colonial, é um dos mais bonitos da cidade. Foi inaugurado em parte pelo Prefeito Dr. Euclides de Aquino Machado, em 1927 obras prosseguidas nas administrações dos Prefeitos Roger de Souza Malhardes de 1951 a 1954 e José de Carvalho Janotti de 1955 a 1958 que, inclusive, mobiliou e equipou diversas seções. O Paço Municipal, além da Administração Municipal, já foi sede do Fórum, Câmara Municipal de Vereadores, do Tiro de Guerra, Cartório Eleitoral e de inúmeras outras repartições públicas, inclusive da Secretaria de Agricultura do Estado, da Coletoria Estadual e do Ministério da Agricultura. Tem sido palco de inúmeros movimentos políticos, culturais, artísticos e cívicos. O Palácio passou a ser chamado de Palácio Teresa Cristina por indicação da Câmara Municipal, através do propósito do vereador Wilmar Braga e por decreto do ex-prefeito Waldir Barbosa Moreira.


A generosa natureza de Teresópolis

Considerado o terceiro parque mais antigo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, existe desde 1939. Ele compreende os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim. No total são 11 mil hectares de muita Mata Atlântica, com uma rica fauna e flora.

Para visitar o Parque é preciso seguir em direção a Teresópolis. No local o visitante vai poder fazer trilhas, praticar o alpinismo e excursionismo, piqueniques, tomar banho em um das piscinas de água natural, acampar, além de conferir uma linda e inesquecível vista. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos também oferece outras opções de lazer, como recreação para todas as idades e conta ainda com uma pousada, para que o turista fique mais próximo da natureza.

Por conter um dos redutos da conservação da biodiversidade global, a Serra dos Órgãos foi alegada como Reserva da Biosfera, em 1991 pela UNESCO. Foi qualificada ainda pelo Ministério do Meio Ambiente como de extrema importância para a conservação da flora. E com um das faunas mais ricas e diversas do Brasil, no local já foram registradas 462 espécies de aves, 83 de mamíferos e 101 de anfíbios, além de muitas espécies endêmicas e ameaçadas.

Há uma alternativa para quem gosta de longas caminhadas e trilhas. Com uma extensão de 42 quilômetros, o visitante pode atravessar Petrópolis até Teresópolis, passando por vários cumes de montanhas, como o Dedo de Deus, Escalavrado, Dedo de Nossa Senhora, Cabeça de Peixe, Verruga do Frade, Agulha do Diabo, Açu e Pedra do Sino, uma ótima escolha para a prática do montanhismo. Nesta última montanha citada, a Pedra do Sino, é o ponto mais alto da Serra dos Órgãos, com 2.263 metros de altitude, e pode ser atravessada por uma trilha de 14 quilômetros de extensão, uma caminhada de quase quatro horas.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas e até as 18 horas no horário de verão. O visitante que vem de fora da cidade, pode chegar à sede ou à subsede do Parque pela estrada Rio – Bahia (BR 116), indicada para quem vem do Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói, ou pela Rio – Juiz de Fora (BR 040), para quem vem de Belo Horizonte, desviando em Itaipava e seguindo pela Estrada União Indústria até o caminho que vai para Teresópolis.

O endereço do Parque Nacional da Serra dos Órgãos é Avenida Rotariana, s/nº em Teresópolis e os telefones para mais informações são (21) 2152-1100 / 2152-1120. Confira mais sobre o Parque também em www.icmbio.gov.br/parnaso

Pousadas em Angra dos Reis | Pousadas em Arraial do Cabo | Pousadas em Buzios | Pousadas em Cabo Frio | Pousadas em Conservatoria | Pousadas em Ilha Grande | Pousadas em Itacuruça | Pousadas em Itatiaia | Pousadas em Lumiar | Pousadas em Mangaratiba | Pousadas em Monte Verde | Pousadas em Niteroi | Pousadas em Nova Friburgo | Pousadas em Paraty | Pousadas em Penedo | Pousadas em Petropolis | Pousadas em Rio das Ostras | Pousadas no Rio de Janeiro | Pousadas em Sao Pedro da Serra | Pousadas em Saquarema | Pousadas em Teresopolis | Pousadas em Visconde de Maua |




Visite também:      Hotel Oberland   |   Nova Friburgo Turismo   |   Pousadas em Lumiar   |   Oberland   |   Lumiar Tur   |   Pousada Oberland   |  
Hotel Nova Friburgo   |   Pousadas com Charme   |   Pousadas Lua de Mel   |   Hoteis Fazenda RJ
  |   Lua de Mel   |   Hoteis, Pousadas e Albergues   |   Pousadas em Penedo   |   Hoteis Rio de Janeiro   |   Pousadas em Buzios
 
Pousadas com Charme

Valid HTML 4.01 Transitional

Site Acessível Oberland Page Ranking Tool
 

Pousadas com Charme - Nova Friburgo e Região Serrana       webdesign | friwebdesign.com